Reunião
- Atlética de Química da UFRJ
- 28 de set. de 2018
- 4 min de leitura
Presentes: eu, Ste, Thayna, Tainara, Julia, Regina, Yaya, Luiza, Villas, Gabs, Lucas, Andre, Harris.
Superclássico: o orçamento total ficaria 2360,00 e dividindo entre nós e a UFF cada atlética pagaria 1180,00. Para cobrir esse gasto, 30 atletas pagariam 40,00 ou 25 atletas pagariam 50,00. A alternativa mais plausível seria de 30 atletas. O pagamento dos atletas seria feito em duas etapas: a primeira parcela de 20,00 até o dia 20/10 e a segunda parcela de 20,00 até o dia 15/11. Houve uma discussão sobre a permissão da bateria durante a competição. Yaya acha que não deve ter, principalmente por causa da UFF.
Athletic Day: esse evento foi uma idéia da Júlia Helena, discutido num encontro entre a Ste e os diretores de integração. Gabs disse que não seria para esse período, visto que está muito em cima; o ideal seria fazer uma pesquisa pra descobrir o melhor dia e o que as pessoas gostariam que tivesse. O conceito seria uma apresentação pra falar sobre a atlética, apresentar pros calouros nossa imagem, mostrar os produtos e no final trazer as pessoas pro caiq, realizando alguns jogos . Natação: após a universicopa, a Ste quer falar com a mercúrio pra implantar a natação no juse. Treinaríamos na EEFD, o preço do guarda da piscina é 70,00, sendo um valor dividido com as pessoas que usam a piscina também. A EEFD libera o uso da piscina aos sábados e aos domingos (menos cheio no domingo). Porém o treino de natação tem que ser pago a parte, e não incluso nos 15,00 dos treinos. O treino poderia ser dividido entre nós e a farmácia. Nós acabamos perdendo perdemos o primeiro lugar do geral da universicopa principalmente por causa da natação, um esporte que nós ainda não treinamos. Mas a natação não deveria ser algo que nos impedisse de ganhar, até porque já temos as pessoas para nadar, pois já vieram falar que gostariam de nadar. Thayna disse que é um esporte individual e não deveria valer tanto ponto. Então na conversa com a mercúrio, alem de falar sobre a implementação da natação no jusé, seria bom falar sobre a pontuação, que não é muito justa. Outro ponto importante seria criar um cargo na diretoria pra natação; thayna citou como opção a Littieri.
Fundape: a atlética quer passar uma imagem de que somos muito mais do que quadra. A fundape ajuda estudantes que precisam de ajuda financeira, seja pro bandejão, transporte ou uma xerox. A caco (de direito) já tem uma renda fixa direcionada pra fundape, pois eles tem um espaço alugado e esse valor ganho é direcionado pra fundape. Nós e o caiq não temos essa renda fixa que podemos direcionar, porém isso não nos impede de contribuir. Essa sexta 28/09 já foi realizado uma feira gastronômica que teve como objetivo abrir o caixa pro fundape. Nós queremos realizar mais eventos como esse, e/ou venda de produtos específicos pra contribuir, inclusive todo o dinheiro seria direcionado pra fundape, e não só o lucro: arcaríamos com os custos do produto. Seria um produto universal como a camisa “química UFRJ”, como um copo reutilizável. Outros meios de colaborar seriam parte do lucro dos armários e HH. No caso teria uma pessoa responsável pelas escolhas do estudantes que seriam auxiliados, que teriam que realizar uma entrevista e explicar o motivo pelo qual quer ajuda.
Tênis de mesa: a única coisa que falta é o pé da mesa. No caso Villas disse que tem uma mesa que não tem como usar mais, contudo, o pé ainda está em boas condições e poderia nos dar.
Bateria: na enquete obtivemos 11 respostas, mas alguns dias estão meio acirrados. Porém terça foi um dia acordado e inclusive não bate com o treino das cheers. O treinador cobra 25.00/30,00 por hora, mas foi acordado que cobraria 40,00 pela 1h30. Para consertar os equipamentos, foi feito um orçamento de 250,00, pois teria que comprar novas baquetas e trocar a pele (o preço mais barato foi em Caxias por 170).
Interminerva/Taça Mario Prata: o interminerva vai ficar pro período que vem e a competição que ocorrerá nesse será a Taça Mario Prata, nos dias 20 e 21 de outubro. Haverá uma reunião na quinta 5/6h (nas três quintas até a competição), porém temos que falar se vamos participar ou não nessa segunda. Os esportes incluídos mudaram; em vez de vôlei e basquete, será basquete e futsal. Andre ressaltou que pro basquete realmente não teria duvidas, principalmente porque atualmente é a melhor modalidade deles; sobre o futsal isso terá que ser perguntado aos atletas. Tainara disse que talvez não participasse por conta do SC, apesar de que para o feminino seria ótimo; a Casa e o Leandro já estavam a procura de amistoso mesmo, e essa competição será boa esportivamente. Porém não muito financeiramente, pois já temos o SC em novembro e essa competição ocorrendo agora, teríamos que pagar o mais rápido possível. A inscrição seria simbólica, de 12,00, porém além dela, temos que pagar os treinadores, sendo um custo a mais. Mas ao menos permitiram a venda de bebidas lá.
Participariam 10 atléticas (já sabemos que direito, educação física e engenharia não vão). Gabs disse que até segunda dá pra fazer uma enquete perguntando quem poderia participar. Mas temos que analisar se as atléticas são do nosso nível.
Churrasco: seria com três atléticas, no mesmo lugar da boom. A data é um empecilho, pois foi dito que seria dia 15/12, no fim de semana pós período, só que muita gente não estará disponível pra ir, inclusive grande parte da diretoria.
Isoporzinho: Julia deu a idéia de fazer um isoporzinho no horário de treino das cheer, ou um outro dia da semana, alguma véspera de feriado, como dia 11/10. A desvantagem é que teremos que competir com outros eventos nesse dia, porém podemos tentar abaixar o preço da cerveja e fazer mais à tarde; assim as pessoas poderiam passar lá antes de ir a algum outro local.
Comments